PIMEL prossegue com atividades para todos os gostos, surpresas e alegria
Updated on 29/06/2026
No seu segundo dia, a PIMEL continuou a cativar os visitantes, com ofertas e iniciativas para todos os gostos. Para além dos espetáculos previstos, no sábado houve um momento de verdadeira magia e tradição, quando um grupo de marchantes, devidamente trajados e envergando os seus arcos, fizeram a sua entrada, encantando a enorme multidão que se encontrava no recinto. De repente, ouviu-se cantar e tocar a tão conhecida Alcácer Velhinha e todos quiseram participar, marchar e entoar, com a mesma energia e vontade com que cantariam depois o Hino Nacional, a uma só voz.
Durante toda a tarde e serão, os espaços criança e jovem conquistaram a pequenada, enquanto os mais crescidos assistiram à entrega de prémios dos concursos de mel, doçaria e petiscos. Os cheque-brinde da campanha de Natal, cuja entrega havia sido adiada devido à calamidade, também foram oferecidos aos respetivos premiados.
Realizaram-se várias ações de showcooking, com o Chef Otaviano Martins, do restaurante “A Escola”, a Chocolatier Céu Carvalho e o Chef Vítor Cabeça Branca, do restaurante “Salinas”. O vinho de harmonização foi fornecido pela Herdade da Comporta.
A Escola de Equitação “Entre Amigos – Atividades Equestres”, da Herdade de Montalvo, prosseguiu com os seus batismos a cavalo e apresentações no picadeiro. Junto ao mesmo, há exposições a não perder, de gado e de máquinas agrícolas.
Este foi um final de dia marcado pelos festejos populares, com bailes abrilhantados por Pedro Oliveira e Sérgio Banha, a que se seguiu o concerto com os Bandalusa, que são presença assídua nos mais importantes arraiais e romarias de Portugal e das comunidades portuguesas no estrangeiro.
O arraial foi um sucesso, a sardinhada e todos os outros petiscos estavam do agrado e as tasquinhas não tiveram mãos a medir, precisamente o que se pretendia, numa noite tão especial em que só a Seleção Nacional não nos deu as alegrias esperadas.
Após a projeção do jogo do Mundial de Futebol 2026 Colômbia x Portugal, a noite terminou com o DJ La Mala Noche (Palco PIMEL).
Álbum em Facebook.