Katia Guerreiro é a proposta da autarquia para o Dia da Mulher
Updated on 17/02/2025A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, para marcar mais um Dia Internacional da Mulher a 8 de março, convida-o a estar presente no espetáculo gratuito de Katia Guerreiro, pelas 21h, no Auditório Municipal da cidade.
É em outubro do ano 2000, num concerto de homenagem a Amália Rodrigues, realizado no Coliseu de Lisboa, que Katia abraça o Fado pela primeira vez e encanta, sendo unanimemente considerada a melhor atuação da noite. Começa assim, nesse dia, a sua carreira como cantora de Fado. Editado em junho de 2001, “Fado Maior” é o seu primeiro CD.
A crítica internacional tem-lhe tecido os maiores elogios, e Katia conta hoje com entrevistas feitas por conceituados meios de comunicação: RTP, TVI, TVE, TV5, NHK, LE MONDE, BBC, entre outros. Katia Guerreiro leva o Fado a públicos que o desconheciam.
Katia Guerreiro é, hoje, uma intérprete consagrada e reconhecida como uma notável embaixadora da música portuguesa. Como corolário da excelência do seu trabalho recebeu, em fevereiro de 2006, o prémio Personalidade Feminina 2005, disputado pelos nomes mais importantes do panorama musical português.
Desde o início da sua carreira, Katia tem apresentado o Fado um pouco por todo o mundo: França, Marrocos, Bélgica, Inglaterra, País de Gales, Egipto, Suíça, Espanha, Noruega, Polónia, Suécia, Grécia, Coreia do Sul, Japão, Itália, Tunísia, Bahrein, Arábia Saudita, Canadá, África do Sul, Nova Caledónia, Turquia e Índia, para além de Portugal, são países que já aplaudiram as suas atuações nos maiores palcos e mais importantes festivais de música. Lançou uma edição especial CD e DVD do seu inesquecível concerto no Olympia de Paris. Em 2014, edita mais um disco de originais intitulado “Até ao Fim” e, em 2018, “Sempre”.
O espetáculo é gratuito e os bilhetes estarão disponíveis a partir de dia 22 de fevereiro, no Posto de Turismo. O máximo é de 2 bilhetes por pessoa.