Skip to main content

CINEMA: “Uma Boa Pessoa”

Updated on 04/09/2023
uma boa pessoa

O Auditório Municipal de Alcácer do Sal vai ter em exibição o filme “Uma Boa Pessoa” na noite de 9 de setembro (sábado), a partir das 21h.

Allison, de 25 anos, e Daniel, de 83 anos, partilham as consequências da mesma tragédia. O carro que Allison conduzia sofreu um acidente onde morreram a filha e o genro de Daniel, que iriam ser os cunhados de Allison. Um ano após o acidente, Allison está gravemente deprimida: afastou-se do ex-noivo (filho de Daniel) e criou uma dependência do álcool e dos opiáceos receitados pelo médico para atordoar a vergonha que sente. Daniel também luta por se manter sóbrio enquanto tenta criar a neta adolescente que se envolve em comportamentos de risco como forma de lidar com a perda dos pais.

Allison e Daniel encontram-se numa reunião dos Alcoólicos Anónimos. Neste ponto de desespero criam laços que despertam a compaixão e o perdão necessários para ultrapassar a culpa e encontrar a liberdade. O resultado é um novo género de família e uma história enternecedora sobre as inesperadas formas de seguir em frente e continuar a viver.

 

FICHA TÉCNICA

 

Título Original: A Good Person

Realizador: Zach Braff

Atores: Florence Pugh, Morgan Freeman, Molly Shannon

Género: Drama

Classificação: M14

País: Canadá, EUA

Ano: 2023

Duração (minutos): 128