Corais levaram espírito natalício à Igreja da Comporta
Updated on 09/12/2025
O espírito natalício elevou a alegria na Igreja da Comporta. Foi na segunda-feira (8 de dezembro), com a realização do tradicional concerto de Natal neste emblemático espaço religioso.
O Coral Almira de Alcácer do Sal, sob a direção do maestro Fernando Malão, foi o primeiro a atuar, tendo interpretado temas de origem diversa, acompanhado pelos músicos Jaime Batista (piano) e Aníbal Rui Rosado (percussão). A destacar uma interpretação especial do tema “Vagabundo do Mar”, por Jorge Ganhão.
A música esteve também a cargo do Coral Ideias do Levante, de Lagoa, que tem como maestrina Maria de Jesus Saramago, e que proporcionou bonitos momentos musicais.
Neste concerto, que encheu de público aquela igreja, estiveram presentes o vereador Mário Caixas, o presidente da Assembleia Municipal, Gabriel Geraldo, o presidente da Junta de Freguesia de Comporta, Cesário Severino, e o pároco da Igreja da Comporta, o padre Sezinando Alberto.
O concerto de Natal, com entrada gratuita, foi dinamizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no âmbito do programa “Natal é na nossa terra!” e reuniu os apoios da Junta de Freguesia de Comporta, da Igreja Paroquial de São Pedro da Comporta e da Fundação Herdade da Comporta.
» Veja mais fotos aqui.