Universidade Sénior visitou Ruínas Romanas de Troia
Updated on 29/05/2026
As alunas e alunos da Universidade Sénior de Alcácer do Sal realizaram no dia 28 de maio de 2026 uma visita guiada às Ruínas Romanas de Troia, onde puderam usufruir de momentos de aprendizagem, convívio e descoberta cultural.
Integrada nas disciplinas de História das Civilizações, lecionada pela professora Rita Balona, e de Gerontopsicomotricidade, orientada pela professora Carmem Sandu, a visita permitiu aos participantes conhecer melhor a história deste importante complexo romano e os modos de vida das antigas civilizações da região.
A atividade foi acompanhada pela guia Patrícia Magalhães e pela arqueóloga Inês Vaz Pinto, promovendo a partilha, o envelhecimento ativo e o enriquecimento cultural dos alunos.