Município de Alcácer do Sal premiou o êxito escolar de oito estudantes
Updated on 17/11/2025
“São as estrelas da noite os nossos jovens que vão receber o honroso Prémio Municipal de Mérito Escolar. Premiamo-los a eles, aos pais e aos professores, e tenho de dizer que é um orgulho enorme atribuir esta distinção”. Estas foram algumas das palavras de felicitação e de incentivo deixadas pela presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Clarisse Campos, aos alunos que foram agraciados com os Prémios Municipais de Mérito Escolar, na noite da última sexta-feira, dia 14.
A cerimónia decorreu no Auditório Municipal da cidade e, além da presidente da Câmara Municipal, contou, nomeadamente, com as presenças do vereador António Grilo, do presidente da Assembleia Municipal, Gabriel Geraldo, dos presidentes e de representantes das juntas de freguesia de Santa Maria do Castelo, Santiago, Comporta e Torrão, e dos diretores dos Agrupamentos de Escolas do concelho.
Atribuídos pelo Município, desde 2010, os Prémios Municipais de Mérito Escolar reconhecem o empenho e os excelentes resultados escolares obtidos por oito alunos do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal – AEAS e do Agrupamento de Escolas do Torrão – AET, no ano letivo 2024/2025, do 2.º ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário.
No 2.º ciclo, foram distinguidos Diogo Penas e Marília Pascoal (AEAS) e Rita Valente (AET), enquanto no 3.º ciclo os prémios foram entregues a Maria Inês Rico e Ema Rodrigues (AEAS) e Teresa Sequeira (AET). No Ensino Secundário a distinção coube a Martim Correia (curso de Ciências Socioeconómicas) e no Ensino Secundário Profissional foi para Rodrigo Santos (curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital).
Os estudantes foram agraciados com certificados, troféus, flores e um cheque destinado a apoiar o seu percurso educativo, tendo ainda os diretores dos Agrupamentos de Escolas do concelho recebido flores, como forma de agradecimento a todos os professores pelo seu contributo para a formação destes jovens.
“A escola pública passa por momentos difíceis; é uma grande luta e podem contar connosco nesse trabalho”, salientou a presidente Clarisse Campos, frisando que “só juntos conseguiremos levar os nossos jovens a terem melhores resultados, melhores futuros. Serão, certamente, cidadãos mais ativos, mais conscientes e com futuros mais promissores”. “É isso que nós queremos para os jovens da nossa terra e é por isso que vamos batalhar”, concluiu.
Os apontamentos musicais de abertura e de encerramento da cerimónia estiveram a cargo de Zenith Saxophone Quartet.
» Assista aqui ao vídeo/resumo da cerimónia.