Noites de Baco regressam em 2024 com duas datas neste verão
Updated on 28/06/2024A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal acolhe, nos dias 13 de julho e 17 de agosto de 2024, as já consagradas Noites de Baco, dinamizadas pelo Setor de Arqueologia da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. Na primeira data, a Cripta acolhe a atuação da cantora e autora Cristina Clara e, na segunda noite, é a vez de “Sambacalao”, um duo formado por Diogo Picão e Olmo Marín.
Esta iniciativa pretende conciliar o património histórico-arqueológico milenar patente na Cripta com a cultura enológica, também milenar. Neste âmbito, a atividade deseja oferecer uma experiência única de prova de vinhos, visita gratuita à Cripta e ambiente musical com artistas únicos. A missão é dar a conhecer e divulgar, não só o património desta cidade histórica que é Alcácer do Sal, mas também o melhor da produção vinícola do concelho, associada à cultura musical.
BIOGRAFIA – CRISTINA CLARA
O seu trabalho na área musical ao longo dos últimos 20 anos permitiu-lhe pisar muitos palcos nacionais e internacionais, dos quais se destacam o Festival Nos Alive, Teatro da Trindade, Atlantic Music Expo em Cabo Verde, Casa de Portugal em São Paulo no Brasil assim como o Centre Culturèl des Artes Plurièls em Luxemburgo. Mais recentemente, a cantora foi convidada como uma das autoras para o Festival da Canção.
BIOGRAFIA – SAMBACALAO
Diogo Picão é músico, compositor e letrista. Lançou recentemente o álbum “Palavras Caras”, um disco Antena 1, que conta com participação especial de Salvador Sobral, Luca Argel e Mônica Salmaso. Olmo Marín, natural do País Basco, está em Portugal há cerca de 10 anos, é apaixonado pela cultura portuguesa, cria música diversificada e influenciada pela panóplia de estilos musicais com que se depara diariamente no ambiente internacional vivido atualmente em Lisboa.
(Informa-se que, durante a realização desta iniciativa, serão recolhidas imagens fotográficas e/ou vídeo, com a finalidade de arquivo e divulgação em publicações, site e redes sociais do Município.)