1 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA PROTEÇÃO CIVIL
Updated on 01/03/2023A proteção civil dos tempos modernos surgiu com a convenção de Genebra e nasceu da necessidade de ajudar as populações a recuperar das consequências da guerra e a proteger de possíveis ataques, assente em quatro princípios básicos: preparação, prevenção, resposta e recuperação.
A Organização Internacional de Proteção Civil, comemora no dia 1 de março de cada ano a entrada em vigor da sua constituição datada de 1972.
A comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil visa assinalar o empenho de todas as entidades que fazem parte do sistema de proteção civil.
O Município de Alcácer do Sal, através do SMPC não fica indiferente a esta data e aproveita para enaltecer o empenho que os seus parceiros, Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, Bombeiros Mistos do Torrão e Guarda Nacional Republicana, têm diariamente na proteção e segurança dos munícipes e dos que este concelho visitam. Aproveitamos também para felicitar os restantes agentes de proteção civil pelo trabalho desempenhado em prol da população.