Festejos de Carnaval cancelados
Atualizado em 12/02/2026
Os desfiles de Carnaval das escolas, previstos para esta sexta-feira (13 de fevereiro), foram cancelados, atendendo à situação de calamidade vivida no concelho. As escolas terão antes comemorações internas, decididas pelas próprias, para assinalar a efeméride.
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal cancelou também o baile de Carnaval, que estava previsto para a tarde de sábado na Praça Pedro Nunes, e não haverá sessão de cinema.
O tradicional desfile de Carnaval promovido pela Junta de Freguesia de Torrão, que estava agendado para domingo (dia 15), também não se realizará.
Atendendo ao panorama geral vivido no concelho, as associações cancelaram igualmente os bailes de Carnaval que tinham programados, de modo a poderem dedicar-se a atividades de apoio a quem foi afetado pelas inundações e ajudarem a reerguer Alcácer.