Ordem distingue enfermeiros alcacerenses pela resposta às populações na calamidade
Atualizado em 18/05/2026
Os enfermeiros alcacerenses Dulce de Jesus, Cristina Lima e João Pinto foram homenageados pelos serviços prestados durante o período de calamidade que afetou o nosso concelho.
Receberam das mãos do bastonário da Ordem dos Enfermeiros o Prémio Valor & Excelência pelo seu trabalho em circunstâncias particularmente difíceis, durante as quais “fizeram a diferença, com competência e humanidade e se distinguiram pelo compromisso com as populações”.
A distinção destacou a “liderança constante e exigente”, a “capacidade de organização, articulação entre equipas”, assim como a “resposta exemplar às populações de Alcácer do Sal”, prestada pela Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados e pela Unidade de Cuidados na Comunidade – Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, lideradas, respetivamente, por Dulce de Jesus e Cristina Lima.
No caso do enfermeiro especialista João Pinto, foi destacada a coragem e dedicação, assim como o socorro prestado às populações, aliando as suas competências de enfermeiro à sua ação enquanto bombeiro.
O Município felicita os homenageados e congratula-se com estes reconhecimentos públicos por parte da Ordem, que foram entregues durante o VII Congresso dos Enfermeiros, que decorreu este fim–de-semana.