Segunda data das “Noites de Baco” trouxe Royal Bermuda e vinhos da Herdade da Comporta à Cripta Arqueológica na sexta-feira
Atualizado em 18/08/2025
O Setor de Arqueologia, Património e Museus do Município de Alcácer do Sal promoveu, na noite de sexta-feira passada (15 de agosto de 2025) na Cripta Arqueológica do Castelo, mais uma noite cultural inserida na iniciativa “Noites de Baco”. Desta vez, a música ficou a cargo de Royal Bermuda, um grupo onde duas guitarras e três almas buscam um paraíso sonoro. Assim se apresentou este trio profundamente enraizado na tradição portuguesa, mas com os pés em ritmos latino-americanos e o coração a viajar entre o fado, o chorinho, a milonga e o folclore europeu. No palco, André Parafina e Diogo Esparteiro, fundadores do projeto, juntaram-se a Duarte Loureiro na percussão. Com três discos editados, trouxeram ao público um espetáculo íntimo, onde revisitaram o seu repertório com novos arranjos e espreitaram o futuro, com temas inéditos. A vereadora Ana Luísa Soares marcou presença no evento.
“Noites de Baco” é uma iniciativa que alia património, enologia e música num cenário único: a Cripta Arqueológica. O evento tem entrada gratuita e contempla visita livre à Cripta Arqueológica. É uma organização do Município de Alcácer do Sal e contou, nesta data, com o apoio da Herdade da Comporta.