Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Clarisse Campos, eleita a nova presidente da CIMAL
Atualizado em 13/11/2025
A Presidente do Município de Alcácer do Sal, Clarisse Campos, foi eleita para liderar o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) no mandato 2025-2029.
Para as duas vice-presidências da CIMAL foram eleitos os presidentes das câmaras de Odemira, Hélder Guerreiro, e de Sines, Álvaro Beijinha.
A eleição decorreu nesta quarta-feira, 12 de novembro, nas instalações da CIMAL, em Grândola, durante a primeira reunião dos presidentes dos cinco municípios que integram a Comunidade Intermunicipal após as Eleições Autárquicas de 12 de outubro.
Integram ainda a Comunidade os concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém, liderados, respetivamente, por Luís Vital Alexandre e Bruno Gonçalves Pereira.
“É com muita honra que aceito esta eleição por parte dos meus colegas, consciente da responsabilidade que assumo, mas com a garantia de que é uma manifestação de confiança que me motiva ainda mais para trabalhar em prol do Alentejo Litoral”, afirmou Clarisse Campos após tomar posse.
Hoje, durante e após reunião de câmara, falando sobre esta eleição, a presidente Clarisse Campos referiu os desafios que a CIMAL enfrenta, nomeadamente os quadros comunitários de apoio – atual e futuro – e o Fundo para uma Transição Justa, que “representam importantes possibilidades de financiamento para a região”, no sentido de conseguirmos um desenvolvimento harmonioso de todo o território. Referiu ainda a questão dos transportes públicos como uma das mais prementes, para repensar e melhorar. “O meu compromisso é trabalhar pelo concelho, mas trabalhar pela Comunidade Intermunicipal é também trabalhar pelo concelho. É um gosto e uma responsabilidade acrescida representar a região”. Disse.