Espetáculo musical “O Monstro das Cores”

Atualizado em 21/04/2023
Pavilhão Gracieta Baião

A Oficina da Criança, da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, vai apresentar o espetáculo musical “O Monstro das Cores” no dia 13 de maio (sábado), pelas 21h30, no Pavilhão Gracieta Baião, um momento único para pais, encarregados de educação, familiares e comunidade em geral onde os meninos e meninas serão as personagens principais.

“O monstro das cores não sabe o que está a sentir. Tem as emoções numa grande confusão e agora tem de desfazer esta embrulhada. Será que consegue pôr ordem na alegria, na tristeza, na raiva, no medo e na calma?” Esta é a pergunta que vai ter resposta na noite de 13 de maio, com as crianças da Oficina a mostrarem aos presentes qual a cor de cada emoção através de um conjunto de coreografias, ritmos e canções, com a ajuda da banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, do ACA – Secção de Patinagem e de alguns pais que se juntarão à festa.

Na Oficina da Criança privilegia-se o desenvolvimento de competências através da brincadeira. O projeto educativo do corrente ano letivo intitula-se “À flor da pele” e as emoções fazem parte do conteúdo pedagógico do projeto, que terá o seu culminar neste espetáculo.

(Informa-se que, durante a realização desta iniciativa, serão recolhidas imagens fotográficas e/ou vídeo, com a finalidade de arquivo e divulgação em publicações, site e redes sociais do Município.)