“Escolha ser Saudável”

Atualizado em 28/06/2022
“Escolha ser Saudável”

“Escolha ser Saudável” é a iniciativa que se realiza a 7 de abril para assinalar o Dia Mundial da Saúde, promovida pelo programa da Câmara Municipal de Alcácer do Sal “CLDS 4G – Alcácer Valoriza Gerações” em conjunto com o Centro para a Promoção da Saúde Mental – Passo a Passo e com os apoios dos Agrupamentos de Escolas do concelho.

A ter lugar no Parque Urbano de Alcácer do Sal, o evento decorre entre as 10h e as 13h e abarca: rastreios à diabetes, colesterol, tensão arterial, entre outros; avaliação de higiene oral; espaço informativo de apoio à Covid-19; aconselhamento de hábitos de alimentação saudável; showcooking; promoção da atividade física em colaboração com o Setor de Desporto do Município; espaço de sustentabilidade ambienta; presença da unidade móvel da Associação para o Planeamento da Família.

Os interessados em participar devem inscrever-se até ao dia 4 de abril através do e-mail clds@m-alcacerdosal.pt, dos números de telefone 265 111 209, 938 458 276 e 936 531 576 ou dirigindo-se ao Gabinete do CLDS, na Rua da República, n.º70 em Alcácer do Sal. Está prevista a cedência de transporte gratuito a partir de uma distância de 10km do local do evento.