Concessão dos campos de ténis fica sem efeito
Atualizado em 23/12/2025
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou no dia 23 de dezembro de 2025, em reunião ordinária, uma proposta que anula a adjudicação de área do Parque Desportivo Municipal para a criação de campos de pádel e ténis privados. O documento foi aprovado por maioria, com a abstenção dos vereadores da CDU.
Recorde-se que a concessão dos campos de ténis teve sempre a oposição do Partido Socialista, que votou contra a mesma quando se encontrava na oposição.
A reversão do concurso – justificada pela não entrega da documentação solicitada para formalizar a concessão que havia sido atribuída em agosto – vai, assim, ao encontro da vontade do executivo permanente que já inseriu em orçamento para 2026 verba destinada à elaboração de um projeto de requalificação do Parque Desportivo Municipal, que se encontra muito degradado.
Pretende-se que todo o Parque Desportivo Municipal seja público, possibilitando o desenvolvimento de um projeto integrado, que promova a fruição gratuita das diversas áreas e para diferentes atividades e modalidades desportivas e lúdicas.