Câmara Municipal de Alcácer prorroga prazos de pagamento
Atualizado em 11/02/2026
Os prazos de pagamento das rendas das habituações sociais, dos prolongamentos de horário no âmbito da Educação e da faturação relativa ao serviço de abastecimento de água ou outros que vençam até 15 de fevereiro, são prorrogados até ao dia 9 de março de 2026, sem aplicação de juros de mora.
Na base desta decisão do Município está a situação excecional que o nosso concelho atravessa, motivada pelas inundações, que levou a que fosse aqui decretado Estado de Calamidade.
As cheias acarretaram restrições de mobilidade e circulação na via pública, implicaram a suspensão do funcionamento de algumas instalações, estabelecimentos ou atividades, e resultaram na redução e/ou rotura dos rendimentos dos agregados familiares.
A decisão da Câmara Municipal procura contornar estes constrangimentos e proporcionar aos munícipes o cumprimento dos seus deveres sob melhores condições.
Em breve, serão anunciadas medidas exclusivamente para os munícipes das zonas afetadas pelas cheias.