Presidente pede apoio à ministra da Saúde sobre relocalização da farmácia
Atualizado em 10/02/2026
A presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Clarisse Campos, pediu esta manhã (10 de fevereiro 2026) à ministra da Saúde que ajudasse a desbloquear o processo de relocalização temporária da farmácia da Misericórdia, para que aquela unidade possa abrir portas noutro espaço e retomar a venda de medicamentos às populações.
Ambas as farmácias da cidade foram destruídas pelas cheias do dia 4 de fevereiro e encontram-se fechadas desde essa data, pelo que a Santa Casa da Misericórdia solicitou autorização ao Infarmed para abrir provisoriamente noutro espaço.
Ana Paula Martins esteve na nossa cidade para se inteirar do apoio que a sua tutela tem dado às pessoas afetadas pelas intempéries, nomeadamente às que se encontram desalojadas ou que viram os seus bens destruídos pelas cheias.
Os técnicos presentes falaram da assistência que, através do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, está a ser prestada no acesso a medicamentos urgentes e também no acompanhamento psicológico que está a ser proporcionado, referidamente dos centros de acolhimento instalados no Hotel da Barrosinha e na Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal.