Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer recebeu Sambacalao na segunda e derradeira data de Noites de Baco
Atualizado em 19/08/2024A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, através do Setor de Arqueologia, Património e Museus, promoveu no passado sábado (17 de agosto de 2024) na Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal a segunda iniciativa inserida nas Noites de Baco, que proporcionou a atuação do duo Sambacalao, com Diogo Picão e Olmo Marín, em conjunto com degustação de vinhos promovida pela Herdade da Barrosinha e visitas livres à Cripta Arqueológica. A vereadora Ana Luísa Soares esteve presente na iniciativa.
“Noites de Baco” pretende conciliar o património histórico-arqueológico milenar patente na Cripta com a cultura enológica, também milenar. Neste âmbito, a atividade ofereceu uma experiência única de prova de vinhos, visita gratuita à Cripta e ambiente musical com artistas únicos. A missão é dar a conhecer e divulgar, não só o património desta cidade histórica que é Alcácer do Sal, mas também o melhor da produção vinícola do concelho, associada à cultura musical.
BIOGRAFIA – SAMBACALAO
Diogo Picão é músico, compositor e letrista. Lançou recentemente o álbum “Palavras Caras”, um disco Antena 1, que conta com participação especial de Salvador Sobral, Luca Argel e Mônica Salmaso. Olmo Marín, natural do País Basco, está em Portugal há cerca de 10 anos, é apaixonado pela cultura portuguesa, cria música diversificada e influenciada pela panóplia de estilos musicais com que se depara diariamente no ambiente internacional vivido atualmente em Lisboa.