Noites de Baco – 17 agosto 2024

Atualizado em 31/07/2024
Imagem Site 1920x650px_Noites de Baco 2024

Tem lugar no dia 17 de agosto de 2024 (sábado) na Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal a segunda e derradeira data das Noites de Baco, um evento dinamizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal através do Setor de Arqueologia, Património e Museus. Desta feita, é a vez do espaço receber a participação musical do duo Sambacalao, com Diogo Picão e Olmo Marín, em conjunto com degustação de vinhos promovida pela Herdade da Barrosinha e visitas livres à Cripta Arqueológica.

“Noites de Baco” pretende conciliar o património histórico-arqueológico milenar patente na Cripta com a cultura enológica, também milenar. Neste âmbito, a atividade deseja oferecer uma experiência única de prova de vinhos, visita gratuita à Cripta e ambiente musical com artistas únicos. A missão é dar a conhecer e divulgar, não só o património desta cidade histórica que é Alcácer do Sal, mas também o melhor da produção vinícola do concelho, associada à cultura musical.

BIOGRAFIA – SAMBACALAO

Diogo Picão é músico, compositor e letrista. Lançou recentemente o álbum “Palavras Caras”, um disco Antena 1, que conta com participação especial de Salvador Sobral, Luca Argel e Mônica Salmaso. Olmo Marín, natural do País Basco, está em Portugal há cerca de 10 anos, é apaixonado pela cultura portuguesa, cria música diversificada e influenciada pela panóplia de estilos musicais com que se depara diariamente no ambiente internacional vivido atualmente em Lisboa.

(Informa-se que, durante a realização desta iniciativa, serão recolhidas imagens fotográficas e/ou vídeo, com a finalidade de arquivo e divulgação em publicações, site e redes sociais do Município.)