Apresentação do Projeto SITIMUS

Atualizado em 15/07/2024
imagem site_Escavação Arqueológica de Santa Catarina de Sítimos 2024

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, através do Setor de Arqueologia, Património e Museus promove, no dia 30 de julho de 2024, pelas 18h no Centro Comunitário de Santa Catarina, uma sessão de apresentação oficial do projeto SITIMUS à comunidade.

Ainda neste âmbito, no dia 16 de agosto de 2024, pelas 10h30, realizar-se-á um dia aberto na escavação arqueológica com visita guiada à Villa Romana de Santa Catarina de Sítimos, a cargo das arqueólogas responsáveis.

O projeto SITIMUS, promovido pelo Centro Interdisciplinar de História Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS – UÉ), dedica-se a promover a salvaguarda e valorização da Villa Romana de Santa Catarina de Sítimos, tendo como principal investigadora a arqueóloga Sónia Bombico. As iniciativas contam com o apoio da ArchaeoSpain (de Espanha), da Universidade de Évora e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT – Lisboa).

(Informa-se que, durante a realização desta iniciativa, serão recolhidas imagens fotográficas e/ou vídeo, com a finalidade de arquivo e divulgação em publicações, site e redes sociais do Município.)