CMAS ratifica protocolo com Cercisiago para acolher jovem para regime de formação prática em contexto de trabalho
Atualizado em 25/10/2023A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai acolher um jovem integrante da Cercisiago em regime de formação prática em contexto de trabalho num período de 18 meses, segundo uma proposta aprovada em Reunião de Câmara realizada na manhã de hoje (26 de outubro de 2023).
Esta medida dá resposta a um pedido de colaboração da Cercisiago, com vista a que o Município de Alcácer aceitasse receber o jovem, no âmbito do programa de formação profissional da Cercisiago, que tem como objetivo proporcionar a pessoas com deficiência e/ou incapacidade conhecimentos e competências necessárias à obtenção de qualificação e certificação profissional que facilite a sua posterior inserção no mercado de trabalho. Compete à Câmara Municipal de Alcácer nomear um tutor, com formação pedagógica ou experiência profissional adequada, que vai trabalhar em estreita colaboração com o Técnico de Acompanhamento de Formação em Empresa e com o Supervisor Pedagógico, e será responsável por ministrar a componente prática da formação, fazer o acompanhamento pedagógico na formação em contexto de trabalho e participar no processo de avaliação do progresso da aprendizagem do formando. Compete à Cercisiago a programação do curso em articulação com o tutor.
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal não terá quaisquer encargos financeiros com o formando, cabendo apenas disponibilizar os recursos humanos e materiais necessários para o desenvolvimento da formação, cabendo à Cercisiago a atribuição ao formando da bolsa de formação, seguro de acidentes pessoais, subsídio de transporte e alimentação.