Alcacerenses Rui Pires e Luís Miguel Silva alcançam excelentes resultados na prova de BTT mais dura do mundo
Updated on 28/06/2022Alcácer do Sal contou com a participação de dois atletas da terra no ŠKODA Titan Desert Morocco, prova de bicicleta de montanha que decorreu em Marrocos (Merzouga – Deserto do Sara) entre os dias 29 de abril e 5 de maio de 2022. Esta exigente competição, ganha pelo ciclista suíço Kenny Looser, contou com a presença de 410 atletas, teve mais de 600 km de extensão e 7000 m de altitude e temperaturas médias, no decorrer dos sete dias de prova, a roçar os 40ºC, sendo considerada a mais dura prova de BTT do mundo pela generalidade.
Os atletas de Alcácer do Sal presentes na competição, Rui Pires e Luís Miguel Silva conseguiram excelentes resultados, tendo o primeiro alcançado um brilhante 20º lugar na geral – foi o único atleta amador nos 20 primeiros classificados – e um 7º lugar no escalão (MASTER 40); já Luís Miguel Silva conseguiu um assinalável 41º lugar na geral e 8º no escalão (MASTER 50). Há ainda a registar a presença de um outro atleta português, Vítor Manuel Guerreiro, que alcançou um bom 67º lugar na geral e 18º no respetivo escalão (MASTER 40).
Congratulamos os dois atletas envolvidos nesta importante prova, na qual honraram brilhantemente a bandeira de Alcácer do Sal.